Política

Câmara de Maceió vai discutir cortes no Programa do Leite em Alagoas

27/04/2016
Câmara de Maceió vai discutir cortes no Programa do Leite em Alagoas

A Câmara de Maceió realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, uma Audiência Pública para debater a situação do Programa do Leite em Alagoas.  A discussão foi proposta pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB), que está preocupado com o corte, já anunciado pelo Governo Federal, de 50 por cento dos recursos que financiam o benefício. Aqui no Estado, o programa distribui leite para 80 mil famílias. 25 mil só em Maceió.

“O que o Governo Federal está fazendo é um crime. O povo não pode pagar pela falta de planejamento na Presidência da República. Se esse corte for mesmo efetivado, vai gerar uma grande crise social. Muitas famílias têm esse leite como o alimento mais rico para a saúde’’, analisa Silvânio.

Toda a Bancada Federal de Alagoas, produtores, representantes do governo do Estado, Prefeitura de Maceió e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), foram convidados a participar da discussão no plenário da Câmara. “É importante que todos atendam a esse chamado, sobretudo as famílias beneficiadas pelo programa do leite. Precisamos unir forças para tentar sensibilizar o Governo Federal e fazer com que se encontre outra alternativa que não seja o corte do benefício”, conclui Barbosa.

Ascom/Silvânio Barbosa