Política
Câmara homenageia 112 anos do Colégio Sacramento em sessão solene

No dia em que o Colégio Santíssimo Sacramento completou 112 anos de atuação na capital alagoana, a Câmara Municipal de Maceió concedeu à instituição a Comenda Senador Aurélio Viana. Criada pelo decreto n° 311, em 2003, a honraria é conferida a personalidades, entidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços na área da educação e do conhecimento em prol do município de Maceió.
A iniciativa da homenagem ao Colégio Sacramento foi do vereador Eduardo Canuto (PSDB), autor do requerimento aprovado por unanimidade. “É uma honra prestar esta homenagem ao Colégio Sacramento numa data tão especial. É admirável saber que num país tão turbulento como é o Brasil, uma instituição de ensino consegue se manter forte por tantos anos”, disse o vereador, realçando o caráter acolhedor e cristão do ensino praticado.
Durante a sessão solene, um vídeo com depoimento de ex-alunos foi exibido com agradecimentos. O Colégio Sacramento, de ensino particular, é dirigido pelas irmãs sacramentinas, e tem como alicerce da ação educativa os ensinamentos de seu fundador Pierre Vigne, que elegeu o amor como elemento central na formação cidadã de crianças, adolescentes e adultos.
“Desde os primórdios da sua história, há 300 anos, dos quais 112 em Maceió, a Congregação do Santíssimo Sacramento dedica-se à missão de instruir, educar, formar corações, sem perder os parâmetros norteadores para a construção do bem, da verdade e da cidadania. Firmada, portanto, nos princípios cristãos, éticos, morais e sociais, encontra seu embasamento nos valores evangélicos”, disse a irmã Ana Marta Medeiros de Amorim, diretora geral e superiora da comunidade religiosa do Colégio Sacramento.
Médico geneticista, o ex-aluno Reinaldo Luna, em depoimento, enalteceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal de Maceió. “Saúdo a todos os alunos e aos que hoje estão representando o Colégio Sacramento. Foram bons anos de convivência e aprendizado que estarão para sempre nas minhas memórias, de 1986 a 2000, desde o maternal até o terceiro ano científico”, escreveu o ex-aluno.
Em plenário, uma caravana de estudantes do Colégio Sacramento prestigiou a solenidade que, além de vídeos, contou também com a exposição de cartazes.
Ascom Câmara de Maceió