Política
Barra de Santo Antônio: Rogério farias diz que é vítima de perseguição
O prefeito de Barra de Santo Antônio, Rogéro Farias, vem sofrendo perseguições com acusações infundadas por um grupo político que planeja tomar a sua gestão, disse ele, nesta terça-feira, denunciando que há uma campanha orquestrada para denegrir a sua imagem política. “Fizeram isso com a ex-prefeita na administração anterior, mas não vão conseguir agora enganar a população, ludibriar a Justiça, e tomar o comando da cidade”, enfatizou.
Segundo Rogério, na gestão anterior esse mesmo grupo cometeu arbitrariedades de toda ordem para afastar a prefeita. “É sede de poder, é descompromisso com o município, é a manipulação de fatos em nome de um projeto de poder pessoal”, apontou, queixando-se que o que vem enfrentando no mandato é mais do que o confronto natural com a oposição. “É perseguição mesmo”, insistiu.
Rogério acusou esse grupo de cercar vereadores e usar a Câmara Municipal para tentar lhe desestabilizar politicamente e tornar a sua administração insustentável. “Agora, que é ano eleitoral, a coisa se agravou, com essas pessoas montando um palanque de ataques e acusações contra a minha gestão”, destacou. “Se quisesse mesmo prestar um serviço de bem à Barra de Santo Antônio esse grupo faria política limpa”, desafiou o prefeito.
A queixa do prefeito é por conta da denúncia chegada ao Ministério Público Estadual de suposta improbidade administrativa, baseada na “ausência” de pagamentos aos servidores municipais da Educação, referente aos meses de outubro, novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016. “Se quem fez a denúncia ao MPE tivesse solicitado esses comprovantes à Secretaria Municipal de Administração, teria evitado todos os esses transtornos ao município”, criticou.
Rogério afirmou que apresentará ao Ministério Público Estadual e ao Judiciário os comprovantes e toda a documentação necessária que mostram as quitações de sua gestão com os servidores. “Todos esses pagamentos estão rigorosamente em dia”, explicou o prefeito, salientando: “Confio no trabalho do MP, da Justiça, e confio que o povo de Barra de Santo Antônio sabe diferenciar como e quem faz política com retidão”.