Política
Deputado Davi Davino Filho pede apoio da PM para combater violência em Messias
Ascom/Davi Davino Filho
O deputado estadual Davi Davino Filho (PMDB) esteve na cidade de Messias na manhã desta terça-feira (22) reunido com o prefeito da cidade, Jarbas Omena, e com o comandante do 8º batalhão, tenente coronel Silvestre, para solicitar uma atenção maior para com o município, que está em situação vulnerável, visto que tem um efetivo pequeno – apenas três homens para 20 mil habitantes.
“Defendo Messias porque sei como o prefeito é batalhador, que em meio à crise que vive o Brasil e os municípios tem enfrentado uma violência que voltou a se agravar e feito o que pode para minimizar isso, indo inclusive pessoalmente ao 8º Batalhão - que é o responsável pela região metropolitana, - para pedir socorro”, disse o deputado.
Para o prefeito Jarbas Omena a população precisa se sentir tranquila, mas o medo tem tomado conta. “A sensação de segurança é importantíssima. O meu pedido é colocar Messias na rota de operações da Polícia Militar e traçar estratégias para combater essa violência”, explicou.
O coronel Silvestre, que sempre se mostrou muito solicito, afirmou que vai se esforçar ao máximo para levar o policiamento integrado para o município de Messias. “Vamos mudar a tática e buscar um efeito mais contundente contra a criminalidade para trazer conforto para a sociedade. Vou levar essa demanda ao Comando Geral, mas a minha intenção é estender a Operação Integrada até Messias e ficar pelo menos uma hora fazendo ronda na cidade”, disse Silvestre.
“O que for preciso para ajudar a população de Messias e de toda Alagoas o meu mandato estará sempre à disposição. Vamos unir as forças”, finalizou Davi.
Lideranças de bairros; os vereadores Adeilton, Lilo, Gibson, Sônia Euzébio, Djalma Elias e Manoel Elias; os conselheiros tutelares Bernardete e Alexandro; o secretário de administração e finanças do município, Junior e o chefe de gabinete Mano Pichilau também participaram da reunião.