Geral
Prefeito Rodrigo Cunha entrega 34 ruas pavimentadas no Village Campestre 2 e Canto do Mainá
Maria Maia
O prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, entregou nesta terça-feira (29), as obras de pavimentação, drenagem e urbanização de 34 ruas do Village Campestre 2 e do Canto do Mainá, na parte alta da cidade. Ao todo, foram mais de 17 quilômetros de vias pavimentadas e com serviços de drenagem, com intervenções voltadas à melhoria da mobilidade e do acesso dos moradores da região.
No Village Campestre 2, foram atendidas 14 ruas, com implantação de tubulações para o escoamento das águas da chuva, poços de visita, bocas de lobo, meio-fio, linha d’água e calçadas em diferentes trechos. Já no Canto do Mainá, outras 20 ruas receberam serviços de pavimentação e drenagem.
Durante a entrega, Rodrigo Cunha destacou que a intervenção busca resolver problemas que faziam parte da rotina dos moradores, principalmente nos períodos de chuva.
“Quando a gente fala em infraestrutura, está falando da vida das pessoas. De poder sair de casa com segurança, circular pelo bairro e ter uma rua em boas condições, faça chuva ou faça sol. Eu passei aqui diversas outras vezes como secretário da Infraestrutura e ouvi os moradores sobre as dificuldades. Quando chovia, tinha gente que precisava colocar manilha na frente e nos fundos da casa. Essas cenas não podem fazer parte da Maceió que a gente quer. Quem mora aqui sabe a diferença que essa obra representa. São ruas que antes tinham problemas de lama, poeira e dificuldade de acesso e que agora oferecem melhores condições de circulação para as famílias”, afirmou.
Para Maria Gilvânia, empreendedora e moradora do bairro há mais de 20 anos, a pavimentação da rua foi essencial para os moradores, que por anos enfrentaram problemas com poeira e lama, além dos riscos de queda.
“Nunca pensei em ver essa rua como está hoje, asfaltada. Quando chovia, molhava tudo, era aquele lameiro. Inclusive, eu ando muito de bicicleta e já caí por aqui muitas vezes por não ter sido asfaltada ainda. Agora está ótimo. Melhorou até para vender na minha barraca”, disse.