Geral

Prefeitura de Limoeiro de Anadia promove formação de merendeiras com Senac e Sebrae

23/07/2026
Prefeitura de Limoeiro de Anadia promove formação de merendeiras com Senac e Sebrae
Fotos: Capacitação com Chef Otávio reforça segurança alimentar e qualidade da merenda escolar na rede municipal | Assessoria

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do setor de alimentação escolar realizou nesta semana a Formação de Merendeiros da Rede Municipal. A capacitação foi promovida em parceria com o Senac e o Sebrae, e contou com a participação especial do Chef Otávio.

O objetivo da formação foi qualificar os profissionais que atuam nas cozinhas das escolas municipais, garantindo mais segurança alimentar, boas práticas de manipulação e preparo de refeições mais nutritivas e saborosas para os estudantes. Durante o encontro, as merendeiras participaram de aulas práticas sobre aproveitamento integral dos alimentos, combate ao desperdício e criação de cardápios que respeitem a cultura alimentar local.

"Investir na formação dos nossos merendeiros é investir diretamente na saúde e no aprendizado dos nossos alunos. Com o apoio do Senac e do Sebrae, e a experiência do Chef Otávio, estamos elevando o padrão da merenda escolar do nosso município", destacou a gestão municipal.


A ação faz parte do concurso de merendeiras promovido pelo sebrae reforçando o compromisso da Prefeitura de Limoeiro de Anadia com uma alimentação escolar de qualidade, segura e que valorize a agricultura familiar da região.

Assessoria