Geral
Secretaria de Saúde de Palmeira realiza mais um mutirão de triagem para cirurgia de catarata no dia 7 de agosto
A Secretaria Municipal de Saúde promoverá, no próximo dia 7 de agosto, um mutirão de triagem para cirurgia de catarata, com o objetivo de identificar pacientes que necessitam do procedimento e ampliar o acesso ao tratamento da doença, uma das principais causas de perda de visão entre a população idosa.
De acordo com a diretora de Média e Alta Complexidade Rebeca Araújo, a princípio, a ação é voltada para pessoas a partir de 60 anos de idade, mas aqueles abaixo da faixa etária poderão ter acesso à ação, desde que apresentem encaminhamento médico. “Durante a triagem, os participantes serão avaliados por profissionais de saúde, que irão verificar a indicação para a realização da cirurgia”, explicou.
Já a diretora de Controle e Avaliação Eneida Cavalcante disse que os interessados devem comparecer ao local portando documento oficial de identificação e comprovante de residência. “O mutirão será realizado no Hospital Regional Santa Rita, oferecendo à população uma oportunidade de acesso ao atendimento especializado e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes que necessitam do procedimento”, disse .
A secretária municipal de Saúde Zoé Duarte reforça a importância da participação do público-alvo e orienta que os interessados compareçam no dia da ação com toda a documentação necessária para agilizar o atendimento. “Esta é uma oportunidade ímpar para tratar de um bem muito precioso todos nós: a nossa visão”, declarou.
Serviço:
O quê?: Mutirão Ver Melhor
Onde: Hospital Regional Santa Rita
Horário: a partir de 7h
Mais informações: pessoas a partir de 60 anos ou até 59 anos (mas neste caso devem estar com encaminhamento médico). Para participar da triagem, é preciso levar documentos de identificação originais e cópias
Ascom Palmeira dos Índios