Geral

Segurança Cidadã viabiliza retorno ao trabalho de permissionários do Mix Pajuçara

08/07/2026
Segurança Cidadã viabiliza retorno ao trabalho de permissionários do Mix Pajuçara
Fotos: Com a destruição dos quiosques, os trabalhadores ficaram impossibilitados de comercializar seus produtos, comprometendo a geração de renda | Ascom Semsc

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) vai realocar os permissionários do Mix Pajuçara, atingido por um incêndio recentemente. Com a destruição dos quiosques, os trabalhadores ficaram impossibilitados de comercializar seus produtos, comprometendo a geração de renda.

A decisão foi definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (8) entre os permissionários e o secretário municipal de Segurança Cidadã, Thiago Prado.

"Problema resolvido. Os permissionários do Mix Pajuçara, que sofreram um incêndio recentemente, serão transferidos para outro mix, também localizado na Pajuçara. Após o ocorrido, eles ficaram sem condições de trabalhar e, agora, poderão retomar suas atividades e garantir sua renda. O espaço atingido será demolido, e a Prefeitura de Maceió vai assegurar uma área adequada para o convívio social da população", explicou o secretário.

Decisão foi definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (8) entre os permissionários e o secretário municipal de Segurança Cidadã, Thiago Prado. Foto: Ascom Semsc


Decisão foi definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (8) entre os permissionários e o secretário municipal de Segurança Cidadã, Thiago Prado. Foto: Ascom Semsc

O incêndio assustou moradores, comerciantes e pessoas que passavam pela região. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas podem ter sido provocadas por uma sobrecarga na rede elétrica do local.

Com o incêndio, os quiosques foram destruídos. No espaço, eram comercializados produtos como água de coco, sanduíches, cuscuz e tapioca. Uma das permissionárias beneficiadas pela medida, Leila Carvalho, destacou o apoio recebido desde o ocorrido.

"Desde o incêndio, recebemos todo o apoio necessário da Semsc para sermos realocados para um local próximo de onde já trabalhávamos. Agora, vamos para um novo espaço com mais segurança. Agradeço à prefeitura pelo apoio e pelo auxílio durante todo o processo", afirmou.

Dos sete permissionários que atuavam no Mix Pajuçara, três serão realocados para um novo espaço, três receberão auxílio, e um terá o alvará cassado em razão de irregularidades.



Ascom Semsc