Geral
Promessa cumprida: Paulo Dantas retorna a São Sebastião e entrega duplicação da AL-110
Ana Beatriz Rodrigues
O governador Paulo Dantas retornou à cidade de São Sebastião, no final da tarde desta quinta-feira (25), cumprindo uma promessa feita à população do Agreste alagoano: a entrega da duplicação da AL-110, no trecho que liga São Sebastião a Arapiraca.
De acordo com Paulo Dantas, a obra promete transformar o presente e o futuro do desenvolvimento da região.
“Com certeza, essa rodovia é uma das mais importantes para o desenvolvimento do Agreste, do Sertão e do Litoral Sul, fundamental para potencializar a atração de investimentos privados, indústrias e empregos para os nossos jovens. É com muita alegria que estamos aqui em São Sebastião para comemorar este investimento estruturante que prometi lá atrás e cumpri. Quando falamos em uma obra estruturante, estamos falando em transformação com desenvolvimento e sustentabilidade”, destacou.

Os 23 km de extensão ligam São Sebastião a Arapiraca, colocando fim a um histórico de acidentes, comuns quando a pista ainda era simples.
“Essa obra possui uma relevância imensa e atende a um anseio antigo da nossa população. Enfrentávamos muitas complicações e acidentes fatais nesse trecho, perdendo, inclusive, pessoas queridas da nossa comunidade. A duplicação traz mobilidade, qualidade de vida e segurança, além de ampliar consideravelmente a capacidade de atração de novos investimentos para São Sebastião”, pontuou o prefeito do município, Charles Pacheco.
O investimento de mais de R$ 93 milhões integra o pacote de ações do governador Paulo Dantas na área de mobilidade urbana e rodoviária. Com essa entrega, o chefe do Executivo estadual ultrapassou a marca de 400 km de vias duplicadas em Alagoas.

“A pista está totalmente recuperada e nova, ajudando bastante no escoamento da produção. Quando melhoramos a logística e promovemos a infraestrutura, facilitamos a vida do estudante, do profissional liberal, do médico, do dentista, do trabalhador, do produtor rural, do comerciante, do industrial e do atacadista. É com satisfação que promovemos essa inauguração, prestigiando o povo de São Sebastião e de toda a região. Que mais cidades alagoanas possam ter a alegria de ver o fim da pista simples e contar com mais segurança no ir e vir”, enfatizou Paulo Dantas.
A duplicação da AL-110 contou com serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, alargamento da pista e implantação de meio-fio, além de melhorias completas nos sistemas de sinalização vertical e horizontal.
De acordo com o senador por Alagoas, Renan Filho, cada investimento do Governo do Estado reflete diretamente na economia local.
“Cada real aplicado pelo Estado em uma rodovia duplicada atrai outros cinco reais em investimentos do setor produtivo. Vemos proprietários valorizando seus imóveis, postos de combustíveis se modernizando, pousadas ampliando leitos e o comércio local se fortalecendo. Isso gera emprego, desenvolvimento e prosperidade para Arapiraca e São Sebastião”, explicou.

Outras entregas na cidade
Durante a agenda no município, o governador também entregou mais uma sala do programa Saúde Até Você e anunciou a construção de uma Creche Cria, além de novas obras de pavimentação asfáltica.

“O prefeito já nos doou um terreno para construirmos uma creche, e nós vamos construir. Se houver necessidade, faremos até duas creches aqui em São Sebastião. Também nos foram pedidos 8 km de asfalto, e nós vamos fazer”, finalizou Paulo Dantas.