Geral

Após seis meses de tratamento, paciente celebra o fim da quimioterapia em Maceió

23/06/2026
Após seis meses de tratamento, paciente celebra o fim da quimioterapia em Maceió
Fotos: Cercada pela família e pela equipe multiprofissional, Keyla Brabo encerra uma importante etapa de sua jornada com emoção e gratidão

O diagnóstico de um linfoma trouxe dúvidas e desafios para Keyla Brabo. Ao longo dos últimos seis meses, ela enfrentou 12 ciclos de quimioterapia, acompanhada pela equipe da Oncologia da Unimed Maceió e pela hematologista Dra. Muriel Moura.

No último dia de tratamento, a emoção tomou conta do ambiente. Ao lado dos familiares, Keyla celebrou a conclusão dessa etapa em uma homenagem preparada especialmente pela equipe assistencial.

"Quando recebi o diagnóstico, vieram muitas dúvidas e preocupações. Mas, desde a primeira consulta, fui muito acolhida. A equipe me deixou tranquila, explicou cada etapa do tratamento e me deu todo o suporte de que eu precisava", conta.

Durante a jornada, ela encontrou apoio e acolhimento em cada etapa do atendimento.

"Desde a recepção, passando pela enfermagem, pelos profissionais que me acompanhavam pelo WhatsApp e por toda a equipe multidisciplinar, sempre fui tratada com muito carinho. Isso faz toda a diferença para quem está passando por um momento tão delicado", destacou.

A equipe da oncologia preparou uma celebração personalizada para marcar o encerramento do tratamento. Fã da cor rosa, de música e de bolo de chocolate, Keyla foi surpreendida com uma homenagem pensada especialmente para ela, tornando o momento ainda mais significativo.


Para a mãe, Iracema Gomes Brabo, o acolhimento recebido foi fundamental durante todo o processo. "Quando descobrimos a doença, foi muito assustador. Mas, desde o primeiro contato com a Dra. Muriel, nos sentimos mais tranquilos. Ela foi maravilhosa, assim como toda a equipe. O cuidado que recebemos durante esses meses fez toda a diferença para nós.

"O ponto alto da celebração foi o toque do Sino da Vida, momento simbólico que representa o encerramento de uma importante etapa do tratamento e a renovação da esperança para o futuro. Histórias como a dela reforçam o compromisso da Unimed Maceió com um cuidado que vai além da assistência, valorizando o acolhimento, a escuta e a atenção dedicada a cada paciente.

Fonte: Algo Mais Comunicação Corporativa