Geral
10ª Conferência Municipal de Saúde debate futuro do SUS em São José da Laje
A Prefeitura de São José da Laje realizou, na quarta-feira (27), a 10ª Conferência Municipal de Saúde, evento promovido pelo Conselho Municipal de Saúde como parte do processo de fortalecimento e planejamento das políticas públicas de saúde no município.
A conferência reuniu gestores, profissionais da saúde, conselheiros, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em um espaço democrático de diálogo, escuta e construção coletiva. O objetivo foi discutir desafios, propor melhorias e definir diretrizes para o fortalecimento da saúde pública local.

Durante o encontro, foram debatidos temas relacionados à organização dos serviços de saúde, ampliação do acesso da população, qualidade do atendimento e estratégias para o aperfeiçoamento do SUS no município.
A prefeita Angela Vanessa participou da conferência e destacou a importância da participação popular na construção das políticas públicas. “Hoje nos reunimos com profissionais, usuários e diversos representantes em um espaço de diálogo, escuta e construção coletiva para fortalecer ainda mais a saúde do nosso município”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Chicuta, ressaltou a relevância do momento para a troca de experiências e elaboração de propostas. “Um momento muito importante para discutir ideias, propor avanços e construir, juntos, caminhos para uma saúde cada vez melhor para todos os lajenses”, destacou.
As propostas debatidas durante a conferência servirão de base para o planejamento das ações e políticas públicas de saúde, contribuindo para o fortalecimento do SUS e para a melhoria da qualidade de vida da população lajense.

Ascom São José da Laje