Geral
TRE-AL leva projeto de acessibilidade e inclusão à Associação Pestalozzi
Na última terça-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) realizou a mais uma ação do projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação”, que objetiva conscientizar e incluir eleitores e eleitoras com deficiência sobre a importância do voto e informar sobre os mecanismos de acessibilidade disponíveis nas urnas eletrônicas.
A atividade aconteceu na Associação Pestalozzi de Maceió, no Núcleo Colab Sururu, uma organização sem fins lucrativos dedicada à defesa de direitos, educação, saúde e assistência social de pessoas com deficiência. O encontro contou com uma palestra sobre a importância do voto e dos direitos das pessoas com deficiência, a disponibilização de filme sobre a temática, e um treinamento na urna eletrônica apresentando os recursos acessíveis contidos nela.
A ação foi realizada pela Assessoria de Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade, unidade do Tribunal responsável pelo projeto, beneficiando dezenas de pessoas com deficiência.
Ascom TRE/AL