Geral

Webinar da Braze mostra como usar dados e IA para criar conexões reais com consumidores

28/05/2026
Webinar da Braze mostra como usar dados e IA para criar conexões reais com consumidores
Fotos: Especialistas apresentam dados do Relatório Global de Engajamento do Cliente e debatem os impactos da IA na relação entre marcas e consumidores

A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realiza no dia 2 de junho, às 11h, o webinar “The State of Customer Engagement: Brazil 2ª edition”, para discutir como marcas podem construir relações mais relevantes em um cenário cada vez mais automatizado. O encontro será baseado nos dados da sexta edição do Relatório Global de Engajamento do Cliente (CER), estudo da companhia que ouviu mais de 2.200 líderes de marketing e 4 mil consumidores no mundo.

O levantamento mostra que, apesar do avanço das ferramentas de inteligência artificial, 52% dos consumidores afirmam que a maioria das marcas ainda parece “igual”, sem diferenciação clara ou experiências memoráveis. No Brasil, o desafio ganha contornos ainda mais complexos: 77% dos consumidores acreditam que a intermediação da IA, como resumos automáticos de busca e filtros inteligentes, enfraquece a relação direta entre marcas e clientes.

Durante o webinar, especialistas da Braze vão apresentar como empresas podem transformar dados em experiências mais relevantes. O encontro também vai debater, com base em cenários e dados reais, em quais momentos a IA melhora o engajamento do cliente e onde ela pode falhar. Outro ponto abordado será como as empresas podem se preparar para um cenário em que agentes de IA passam a tomar decisões de compra no lugar do consumidor, além de discutir como transformar dados em experiências que geram confiança, fidelidade e receita.

As vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.braze.com/pt-br/re...

SERVIÇO

Webinar: The State of Customer Engagement: Brazil 2ª edition

Data: 02 de Junho às 11h00, horário de Brasília

Inscrições: https://www.braze.com/pt-br/re...

Fonte: Assessoria