Geral
Inscrições para o I Simpósio de Insuficiência Cardíaca do Hospital do Coração Alagoano terminam nesta quinta (28)
Neide Brandão
Profissionais da saúde interessados em aprofundar conhecimentos sobre insuficiência cardíaca têm até às 23h59 desta quinta-feira (28) para garantir participação no I Simpósio de Insuficiência Cardíaca do Hospital do Coração Alagoano. O evento será realizado nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, no auditório da unidade hospitalar, situada no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Para se inscrever, basta clicar aqui e acessar o link.
Com o tema “Insuficiência Cardíaca em Foco”, o simpósio reúne especialistas para uma programação voltada à atualização científica e à troca de experiências sobre uma das doenças cardiovasculares de maior impacto na saúde pública. Ao longo do dia, os participantes terão acesso a palestras e discussões sobre diagnóstico, manejo clínico e terapias atuais, incluindo os chamados “quatro pilares” do tratamento medicamentoso, além de temas como exercício físico, polifarmácia, cuidados paliativos e abordagens cirúrgicas.
A programação também abordará diferenças entre insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida e preservada, além da apresentação de ensaios clínicos que vêm influenciando diretamente a condução dos casos na prática assistencial. Além do conteúdo científico, o encontro contará com espaço para perguntas e interação entre participantes e especialistas, fortalecendo a troca de experiências e o debate sobre desafios e avanços na assistência cardiovascular.