Geral
Rodrigo Buarque participa da celebração dos 40 anos do Cosems RS em Porto Alegre
O vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas, Rodrigo Buarque, participou, na noite da última terça-feira (14), da cerimônia em comemoração aos 40 anos do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, realizada na nova sede da instituição, no Centro Histórico de Porto Alegre.
O evento reuniu gestores municipais, autoridades estaduais e representantes do sistema de saúde, marcando um momento histórico para o conselho gaúcho, que também inaugurou oficialmente seu novo espaço institucional. A nova sede simboliza a consolidação do Cosems-RS como uma instância estratégica de articulação entre municípios, Estado e União, além de reforçar o compromisso com o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a solenidade, Rodrigo Buarque integrou a mesa de autoridades ao lado do presidente do Cosems-RS, Régis Fonseca; da secretária estadual da Saúde, Lisiane Wasem Fagundes; e do secretário-executivo do Cosems-RS, Diego Espindola. Na ocasião Rodrigo destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho ao longo das últimas décadas.
“Celebrar os 40 anos do Cosems Rio Grande do Sul é reconhecer uma trajetória construída com diálogo, compromisso e defesa do SUS. A nova sede simboliza não apenas crescimento institucional, mas também a continuidade de um trabalho essencial de apoio aos municípios e de fortalecimento da gestão pública em saúde”, destacou Rodrigo.
Assessoria