Geral
Segurança para o jogo CRB x CSA vai mobilizar 400 policiais militares neste sábado (21)
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) definiu o esquema de segurança para a partida entre Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), que acontece neste sábado (21), válida pelas semifinais do Campeonato Alagoano, da Série A. O planejamento operacional prevê a atuação de 400 militares atuando dentro do Estádio Rei Pelé e no seu entorno.
O Clássico das Multidões terá início às 16h, na arena localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O policiamento será empregado antes, durante e após a bola rolar. A apresentação da tropa está marcada para 12h e a interdição no trânsito começa às 13h.
Cerca de 160 policiais estarão divididos em 22 patrulhas na área interna do estádio para a revista dos torcedores durante o acesso e no policiamento dos setores do Trapichão. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Policiamento do Choque (CPChoque) e Regimento de Polícia Montada (RPMon) também atuarão em suas atividades específicas no policiamento ostensivo.

Viaturas do BPTran ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e vias adjacentes. Já a Companhia de Policiamento de Choque ficará responsável pela segurança no campo, com atenção especial aos túneis de acesso dos vestiários dos times e árbitros, e também por realizar varredura no estádio, revista nos ambulantes e no material da organizada. Além disso, conjuntos de Cavalaria estarão nos arredores do Rei Pelé para evitar possíveis tumultos entre os torcedores.
Decisão judicial
A PM segue cumprindo a decisão judicial que proíbe alguns torcedores de comparecerem a partidas dos jogos do CRB e CSA. Aqueles que estão sob restrição deverão se apresentar à PM-AL duas horas antes das partidas de seus respectivos clubes. Os condenados do CSA deverão comparecer à sede do Batalhão de Rotam, no Farol. Já os condenados da torcida do CRB permanecerão no Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Chã da Jaqueira. A liberação dos citados na sentença acontecerá duas horas após o término dos jogos.
Esses torcedores são acusados de planejar, coordenar e executar ataques contra torcidas rivais. O período da proibição, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, é de 60 dias a contar do dia 7 de fevereiro.
Restrições
Conforme a Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), são proibidos os seguintes materiais: capacetes e guarda-chuvas de qualquer tipo e modelo; garrafas plásticas; sinalizadores de qualquer tipo (luminoso ou de fumaça, pois o árbitro irá paralisar a partida); canetas com apontador laser ou apontadores laser; rolos de papel higiênico ou sacos de papel picado com o intuito de jogar na arquibancada para o campo; qualquer tipo de isqueiro. A entrada de animais no estádio também é proibida.
Por determinação da 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude da Capital, fica terminantemente proibida a entrada e permanência de menores de dois anos de idade, sem exceção. Já os com idade entre 2 e 16 anos só poderão assistir ao jogo no estádio se acompanhados de pais ou responsáveis e com apresentação de documentação comprobatória.