Geral
Coordenadoria da Mulher do TJAL apresenta ações de combate à violência doméstica para 2026
As juízas integrantes da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) apresentaram, nesta sexta (6), o planejamento de ações para este ano ao presidente da Corte, desembargador Fábio Bittencourt.
Durante a reunião, o presidente do TJAL ressaltou o compromisso do tribunal com o enfrentamento à violência doméstica e familiar.
“O tribunal tem tratado de maneira bastante veemente os assuntos que tratam da violência doméstica. Todo o país se encontra querendo melhorar e dar uma resposta positiva aos assuntos que tratam da violência contra a mulher”, enfatizou Fábio Bittencourt.
A coordenadora da Mulher do TJAL, juíza Eliana Machado, destacou a importância das ações voltadas à prevenção, combate e assistência às mulheres vítimas de violência.
“Apresentamos ao presidente o planejamento para este ano, que inclui ações alinhadas às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que devem ser cumpridas para o prêmio ‘CNJ de qualidade’, e mostramos também o trabalho que vem sendo feito no combate, prevenção e assistência social das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, relatou a juíza.
Juíza Eliana Machado destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área de violência doméstica. Foto: Caio Loureiro.
Ações
Entre as ações previstas estão capacitação de equipes multidisciplinares, realização da Arena do Empoderamento, exposição sobre o Programa Flor de Mandacaru, voltado à proteção de servidoras e magistradas; e a promoção de mutirões para dar celeridade aos processos relativos ao tema.
Também participaram da reunião as juízas integrantes da coordenadoria, Priscilla Cavalcante, Nathália Viana e Renata Malafaia, além das juízas auxiliares da Presidência, Lívia Mattos e Carolina Valões.
Dicom TJAL