Geral

Giro Equatorial leva comunicadores da Zona da Mata para conhecer resultados e projetos da Distribuidora

30/01/2026
Giro Equatorial leva comunicadores da Zona da Mata para conhecer resultados e projetos da Distribuidora
Fotos: Encontro foi sediado na subestação de União dos Palmares e marcado por exposição de equipamentos e orientações sobre de segurança com energia elétrica

Olhares atentos e curiosos marcaram mais uma edição do Giro Equatorial, promovido pela Equatorial Alagoas na tarde desta quarta-feira (28). Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com a imprensa e ampliar a divulgação de informações de utilidade pública, desta vez, o evento reuniu jornalistas e assessores de comunicação de municípios da Zona da Mata Alagoana, que acompanharam de perto os principais investimentos da Distribuidora para região e conheceram a operacionalização dos serviços prestados à população.

Durante o encontro, que reuniu comunicadores de União dos Palmares, Viçosa, Murici, Branquinha e Santana do Mundaú, realizado na Subestação localizada no município de União dos Palmares, os participantes acompanharam uma exposição de equipamentos modernos, com uso de tecnologia e inovação utilizados pela distribuidora.

“O Giro Equatorial foi um evento muito importante, porque tivemos a oportunidade de conhecer de perto como a energia chega até a residência dos alagoanos. Além disso, pudemos entender outras frentes de trabalho da distribuidora, voltadas para projetos sociais, o que nos mostra que a missão da empresa vai muito além da distribuição de energia e faz a diferença na vida das pessoas”, relatou o jornalista Gustavo Lopes.

Na atividade, foi possível conhecer as principais ferramentas inovadoras empregadas na operação do sistema elétrico, compreender o funcionamento dos dispositivos de proteção e monitoramento e observar como esses recursos contribuem para a segurança e a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

SIMULADO – Em seguida o encontro foi marcado por uma simulação de acidente com fio partido, envolvendo veículo automotivo, onde os participantes puderam tirar dúvidas e colocar em prática as dicas de segurança passadas pelo Executivo de Segurança da Distribuidora, João Porfírio, a exemplo de como proceder diante de uma ocorrência em que o cidadão se encontra dentro de um veículo energizado.

Já no segundo momento, foi realizado um bate-papo institucional com representantes da empresa, com apresentação sobre os investimentos realizados pela Equatorial Alagoas, os projetos sociais desenvolvidos no estado, além de orientações sobre direitos e deveres dos clientes e outros temas de interesse das gestões municipais e da população atendida.

Na oportunidade, o Superintendente Operacional, Stevon Schettino, agradeceu a participação de todos e destacou a importância da aproximação com os profissionais da comunicação.

“Nós abrimos as portas para vocês porque acreditamos que comunicação boa nasce da transparência. Estar perto da imprensa e das equipes de comunicação dos municípios é fundamental para construir confiança e manter um diálogo constante com quem vive a realidade das nossas comunidades. A Equatorial está presente em todo o estado, investindo para impulsionar o crescimento da região e, acima de tudo, fortalecendo esse elo de parceria com quem faz a informação circular de forma clara, responsável e cada vez mais próxima das pessoas”, ressaltou o gestor.

A Executiva de Comunicação Externa e Marketing da Equatorial Alagoas, Isa Mendonça, também reforçou a relevância da ação. “É um momento de aproximação e fortalecimento da parceria que temos com a imprensa. Essa já é mais uma edição do Giro e iremos realizar em outros municípios do estado. Nosso objetivo é chegar cada vez mais perto dos nossos clientes, e a imprensa é um importante canal para isso”, destacou.


Ascom Equatorial Alagoas