Geral

JHC encerra Verão Massayó e destaca investimentos da gestão em inclusão e acessibilidade

19/01/2026
JHC encerra Verão Massayó e destaca investimentos da gestão em inclusão e acessibilidade
Fotos: Itawi Albuquerque

Letícia Pascoalino

Ao encerrar o Verão Massayó 2026, neste domingo (17), o prefeito de Maceió, JHC, destacou os investimentos da gestão municipal para assegurar que o festival fosse também um evento inclusivo e acessível para todos os públicos. A programação, realizada no estacionamento do Jaraguá, durou dois fins de semana e reuniu cerca de 30 atrações nacionais e locais.

Para o prefeito JHC, as iniciativas de inclusão e acessibilidade reforçam o compromisso da gestão em construir uma Maceió cada vez melhor para todos. “O Verão Massayó é um evento pensado para toda a população. Nosso objetivo é garantir que ninguém fique de fora, seja por limitações físicas, sensoriais ou sociais. Quando falamos em inclusão, não nos referimos apenas às pessoas com deficiência, mas também às ações voltadas à proteção de grupos mais vulneráveis, como crianças, mulheres e a população LGBTQIA+”, disse.

Segundo JHC, “o evento também é um espaço para levantar essas pautas e oferecer ferramentas para que todos possam viver essa festa com segurança, respeito e tranquilidade. Inclusão é, acima de tudo, política pública”.

O prefeito ressaltou ainda que os investimentos públicos feitos pela gestão transformaram Maceió em uma vitrine para o Brasil e o mundo.

“Maceió se transformou na cidade mais desejada do Brasil. A gente está chegando no último dia do Verão Massayó e hoje eu quero fazer um agradecimento a todos vocês que acreditam em nós. Maceió é uma cidade vibrante, linda e acolhedora e a gente está só no começo de um ano de muitas vitórias”, destacou JHC, acompanhado da primeira-dama Marina Candia.

Com ações integradas de acessibilidade, mobilidade gratuita, segurança e atendimento social, o Verão Massayó se consolida não apenas como um grande festival musical, mas como um exemplo de evento público que valoriza a diversidade, o cuidado com as pessoas e o direito de todos ao lazer.