Geral

Presidente do TJAL reitera parceria durante posse da nova diretoria da Almagis

17/01/2026
Presidente do TJAL reitera parceria durante posse da nova diretoria da Almagis
Fotos: Fábio Bittencourt discursa em evento de posse solene da Almagis | Itaciara Albuquerque.

Os novos integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) foram empossados em solenidade nesta sexta-feira (16), no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O presidente Fábio Bittencourt prestigiou o evento e reafirmou a disposição para uma boa relação com entidade classista.

"É com muita alegria que eu me faço presente à posse da nova diretoria da Almagis, que está a ser encabeçada, pelo doutor Rafael Casado, que foi, inclusive, meu juiz auxiliar por um ano. Tenho certeza que o relacionamento entre o Poder Judiciário e a Associação será o melhor possível", disse o desembargador.

Antônio Rafael Casado é o novo presidente da Almagis. Ele agradeceu pela parceria com o Tribunal. "O presidente Fábio Bittencourt é um grande parceiro. Uma gestão que está marcando positivamente e valorizando a magistratura, assim como todos os servidores".

O juiz Hélio Pinheiro deixa a liderança da organização após três anos de trabalho. "Eu estou muito feliz, e saio com o sentimento de dever cumprido, saio da Almagis, mas não da vida associativa. Tenho absoluta certeza de que a Almagis vai estar em ótimas mãos".

A solenidade contou com a participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre elas a ministra Marluce Caldas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A posse administrativa foi realizada em 5 de janeiro. Fazem parte da nova direção os juízes Alexandre Lenine (Administrativo), Mário de Medeiros (Financeiro), André Luís Parizio (Cultural-Pedagógico), Eliana Acioly (Comercial e de Comunicação e Marketing), André Gêda (Social e de Esporte e Lazer), Nathália Viana (Juízes do Interior e Agregação) e Maria Valéria Calheiros (Aposentados).

O novo Conselho Deliberativo da Almagis é composto pelos juízes Iva Bernadete Franco, Fernanda Diamantaras, Isabelle Dantas, Maurílio Ferraz, Edmilson Machado, Carlos Bruno de Oliveira, Bruna Saback, Veridiana Oliveira, Nathálya Ataíde, Emanuel de Andrade e Rafael Maia.

A eleição da cúpula da Almagis ocorreu em novembro de 2025, e o mandato permanece em vigor durante o triênio 2026-2028.


Dicom TJAL