Geral

TJAL promoverá 7º Encontro Nacional de Vice-Presidentes de TJs do Brasil

16/01/2026
TJAL promoverá 7º Encontro Nacional de Vice-Presidentes de TJs do Brasil
Fotos: Reunião foi realizada na Presidência do TJAL | Itaciara Albuquerque

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Carlos Cavalcanti, no exercício da Presidência, dialogou, nesta quinta-feira (15), com o prefeito JHC sobre a realização do 7º Encontro Nacional de Vice-Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil em Maceió, nos dias 26 e 27 de novembro deste ano.

"Firmamos essa parceria entre o Tribunal de Justiça, especialmente a Vice-Presidência, para realizarmos o encontro em Maceió. Vamos receber todos os vice-presidentes dos estados do Brasil e do Distrito Federal, além de ministros do Superior Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Federal, para tratarmos as questões mais urgentes, atuais, do Poder Judiciário", explicou o desembargador.


Reunião foi realizada na Presidência do TJAL. Foto: Itaciara Albuquerque

Ainda segundo o desembargador Carlos Cavalcanti, o evento é fundamental para o Poder Judiciário nacional e conta com o apoio do presidente Fábio Bittencourt e de toda a Corte da Justiça estadual.

"É como um rito de passagem para termos efetivamente um Judiciário que dialoga com os outros poderes, um Judiciário efetivamente imparcial, sem ser distante dos problemas, e um Judiciário moderno que garante efetivamente a democracia", reforçou.

O prefeito JHC explicou que a relação institucional é muito importante para fortalecer a harmonia da condução dos Poderes.

"Fico feliz por poder participar de forma efetiva da realização deste grande evento que Maceió vai poder sediar. Com a condução e a capacidade de trabalho que o desembargador Carlos Cavalcante tem, acabou por se decidir que o colegiado faria essa reunião aqui em Maceió. Vamos acolher com todo carinho esse evento que, sem dúvidas, será muito prestigiado", disse o prefeito.

Além dos desembargadores de todo o país, o encontro contará com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outras autoridades.






Dicom TJAL