Geral

Presidência, Vice-Presidência e Daajuc mantêm atuação durante o recesso forense

14/01/2026
Presidência, Vice-Presidência e Daajuc mantêm atuação durante o recesso forense
Fotos: Dicom/TJAL

Mesmo durante o recesso forense, a Presidência, a Vice-Presidência e a Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (Daajuc) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) mantiveram a prestação jurisdicional e asseguraram a continuidade dos serviços essenciais à sociedade.

No período de 20 a 27 de dezembro, o presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, permaneceu de plantão e atuou em 202 processos. Desse total, proferiu 92 decisões em 74 processos de competência do plantão judicial. Além disso, deu andamento em 130 processos do fluxo normal, sendo 18 despachos saneadores e 112 decisões em processos sob a responsabilidade da Presidência.

Já o vice-presidente do TJAL, desembargador Carlos Cavalcanti, esteve à frente do plantão judicial entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro. Nesse intervalo, foram despachados 61 processos do fluxo de plantão, garantindo a análise célere das demandas urgentes.

A Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (Daajuc) também manteve atuação contínua no recesso, com atendimento a demandas de advogados por meio do balcão virtual e por telefone.

O setor também promoveu o encaminhamento de processos, tanto do fluxo de plantão quanto do fluxo regular, para apreciação da Presidência. Já no âmbito da Vice-Presidência, foram remetidos os processos oriundos do plantão. Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Daajuc realizou a baixa de 243 processos.

A atuação integrada das unidades reforça o compromisso do Tribunal de Justiça de Alagoas com a eficiência, celeridade e a continuidade da prestação jurisdicional, mesmo durante o recesso forense, assegurando o atendimento às demandas da sociedade alagoana, reforçando o lema da atual gestão: Trabalho, Participação e Resultados.


Dicom TJAL