Geral

Carlos Cavalcanti ressalta diálogo e respeito entre TJAL e Almagis

14/01/2026
Carlos Cavalcanti ressalta diálogo e respeito entre TJAL e Almagis
Fotos: Presidente em exercício com desembargadores, diretoria da Almagis e juízes auxiliares da Presidência | Stephany Domingos

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, recebeu, nesta quarta (14), a diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), em um momento marcado pelo fortalecimento do diálogo institucional e pela valorização da magistratura alagoana.

Durante o encontro, o desembargador destacou a importância do momento como símbolo da relação respeitosa e colaborativa mantida entre o Tribunal de Justiça e a entidade representativa dos magistrados.

Segundo ele, a atual gestão do TJAL, composta pelo presidente Fábio Bittencourt, por ele como vice-presidente e pelo corregedor Celírio Adamastor, mantém uma relação de diálogo permanente com a Almagis, presidida pelo juiz Rafael Casado, extensiva a toda a magistratura — dos magistrados da ativa aos recém-ingressos, aos mais experientes e aos aposentados.

Carlos Cavalcanti ressaltou ainda que essa concepção é compartilhada por todo o Tribunal de Justiça e por seus desembargadores, o que ficou evidenciado pela presença de mais de dez membros da Corte no encontro, mesmo durante o período de férias de parte da magistratura.

“E é justamente por isso, em virtude das férias merecidas de sua excelência o presidente, que estou a responder pela presidência do tribunal na condição de vice. E dentro desse contexto, estamos realizando atos para que o Tribunal de Justiça e a magistratura do Estado de Alagoas estejam cada vez mais unidos e mais fortes”, disse.

O presidente da Almagis, juiz Rafael Casado, também enfatizou a relevância da união institucional para o fortalecimento da categoria.

“Essa união é essencial para a gente continuar com uma magistratura forte. A nova diretoria da Almagis já começou os trabalhos no sentido de valorizar cada vez mais a categoria e é muito importante manter sempre esse diálogo aberto que a Presidência do Tribunal mantém com a Almagis”.

Para Rafael Casado, a aproximação entre a magistratura e a sociedade é um dos principais objetivos da atual gestão da Almagis. “Nosso intuito é promover a valorização e a união da categoria, para que possamos melhorar ainda mais os serviços prestados e mostrar à sociedade o trabalho de excelência realizado pela magistratura alagoana”, afirmou.

Dicom TJAL