Geral
Novos juízes do TJAL visitam instituições do sistema de Justiça
Os 14 novos juízes substitutos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), empossados no mês de dezembro, deram início a uma série de visitas institucionais como parte do curso de formação inicial. No dia 5 de janeiro, os magistrados visitaram a Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS), onde foram recepcionados por representantes da entidade e conheceram mais de perto a atuação institucional.
Já no dia 6 de janeiro, o grupo esteve nas sedes do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), dialogando com membros e equipes das instituições. Finalizando a primeira semana de atividades, os magistrados compareceram à sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), no dia 8 de janeiro.
Próximas visitas institucionais
Dando continuidade ao cronograma da formação inicial, os novos magistrados ainda participarão de outras agendas institucionais. As visitas à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e à Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) estão previstas para o dia 22 de janeiro de 2026.
A etapa de formação inicial é promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). As agendas proporcionam o primeiro contato dos magistrados, já no exercício da função, com os órgãos que farão parte da rotina de trabalho no sistema de Justiça.
Ascom Esmal