Geral

TJAL realiza missa em ação de graças pelo início de 2026

12/01/2026
TJAL realiza missa em ação de graças pelo início de 2026
Fotos: Carlos Cavalcante desejou bêncãos para o início do novo ano | Isaac Neves

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, na manhã desta segunda (12), uma missa em ação de graças pelo início do ano de 2026. A celebração aconteceu às 7h30, no Plenário Desembargador Olavo Accioli de Moraes Cahet, e reuniu magistrados, servidores, prestadores de serviço e integrantes do sistema de justiça.

A Santa Missa foi celebrada pelo cônego Elison Silva e marcou simbolicamente a entrega dos trabalhos do novo ano sob a proteção divina. Com o tema “Sob o olhar de Deus, entregamos os trabalhos e acolhemos as bênçãos de 2026”, o momento foi dedicado à fé, à reflexão e à renovação de propósitos para os desafios que se apresentam ao Judiciário alagoano.


Missa foi celebrada pelo cônego Elison Silva . Foto: Isaac Neves

Durante a cerimônia, o presidente em exercício do TJAL, desembargador Carlos Cavalcanti, destacou a importância de iniciar o ano com gratidão e espiritualidade.

“2026, graças a Deus, já começou. Que o Judiciário também comece abençoado e que Deus abençoe a todos que integram o Poder Judiciário: prestadores de serviço, servidores, magistrados, juízes de Direito e colaboradores”, afirmou.

O desembargador ressaltou ainda que o compromisso do Judiciário se estende a todos que fazem parte do sistema de justiça.

“Quando falamos em Judiciário, falamos também de todos aqueles que integram o sistema de justiça, como a advocacia, essencial para que o atendimento à sociedade aconteça”, completou, ao mencionar a presença de representantes da classe durante a celebração.


 Dicom TJAL