Geral
Bradesco Seguros: mercado imobiliário aquecido impulsiona Seguro Residencial em Sergipe
A Bradesco Seguros registrou crescimento de 62,4% em prêmios do Seguro Residencial em Sergipe no terceiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho é o melhor da Região Nordeste, que avançou 26,3% no período. O resultado alcançado no estado foi superior, inclusive, ao registrado no cenário nacional, cujo crescimento foi de 28% no terceiro trimestre.
Segundo o Superintendente Sênior de Negócios da Bradesco Seguros, Paulo Cesar Martins, o aquecimento do mercado imobiliário sergipano foi um fato que impulsionou o mercado de Seguro Residencial local. “Dados coletados pela Brain Inteligência Estratégica mostram que o estado liderou o crescimento no número de lançamentos imobiliários no Nordeste entre 2023 e 2024, com aumento de 119,1%, e, segundo o índice Fipezap, Aracaju alcançou a quarta posição entre as capitais com maior valorização imobiliária do país no ano passado. Com tamanha valorização, há uma maior conscientização da população em relação à necessidade da proteção de um bem tão valioso quanto um imóvel”, afirma Martins.
Parceria com Banese
Fortalecendo ainda mais a presença em Sergipe e com o objetivo de oferecer mais facilidade e comodidade aos clientes, a Bradesco Seguros firmou parceria com o Banese para disponibilizar o débito em conta corrente como nova forma de pagamento na contratação ou renovação dos seguros de automóvel e patrimoniais da seguradora. A iniciativa amplia as alternativas para o segurado e fortalece a presença da companhia no estado.
“A novidade reforça o compromisso da Bradesco Seguros em oferecer jornadas mais ágeis, práticas e alinhadas às necessidades regionais, além de impulsionar oportunidades de novos negócios e ampliar o acesso à proteção veicular e patrimonial no estado de Sergipe”, explica o superintendente sênior.
Sobre a Bradesco Auto/RE
Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira de R$ 5,1 bilhões de prêmios em automóveis (jan a set/25) e de R$ 825 milhões em prêmios em seguros residenciais (jan a set/25). A seguradora desenvolve e administra produtos que são referência no mercado e tem uma fatia de 11,2% (até set/25) em market share de automóveis no mercado e 16,8% (até set/25) de market share em residencial.
Fonte: Assessoria