Geral
Presidente em exercício do TJAL prestigia posse da nova diretoria da Almagis
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que está no exercício da Presidência, desembargador Carlos Cavalcanti, participou, nesta segunda-feira (5), da solenidade administrativa de posse da nova diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).
Durante a cerimônia, o vice-presidente destacou a qualificação da nova gestão da Almagis e o apoio institucional do TJAL às pautas da magistratura estadual.
“A nova diretoria vai dar continuidade ao que foi realizado antes pelo presidente Hélio Pinheiro. Nós temos esperança que faça ainda mais e melhor, porque temos um quadro qualificado, não só o presidente Rafael Casado, mas todos os vice-presidentes”, afirmou Cavalcanti.
O desembargador também ressaltou que a sua presença na solenidade simboliza a união de esforços pelo fortalecimento da classe.
“A vinda da Presidência do Tribunal aqui é para atestar que tanto o presidente Fábio Bittencourt, o vice-presidente e o corregedor Celyrio Adamastor, estão juntos também nessa causa, que é a causa da magistratura alagoana. Uma magistratura mais forte, respeitada, valorizada, para que a prestação jurisdicional seja cada dia melhor”, disse o desembargador.
O novo presidente da Almagis, juiz Antônio Rafael Casado, falou sobre os desafios do novo mandato e reafirmou o compromisso com o diálogo institucional. “As expectativas são excelentes, vamos dar continuidade ao trabalho que a diretoria anterior fez com tanto brilhantismo”, afirmou Rafael.
“O mais importante é manter essa união, essa coesão e esse diálogo com a alta cúpula. Esse é o nosso lema, de sempre ter muito diálogo, muita paciência, muita persistência e continuar sempre trilhando pelo caminho da valorização”, acrescentou.
O magistrado Hélio Pinheiro fez um balanço positivo da gestão e agradeceu o apoio da categoria. “Foram três anos de muito trabalho, graças a Deus tivemos muito sucesso. Graças ao trabalho conjunto com toda a minha diretoria e, claro, com todo o apoio da nossa base, da nossa classe, que nos apoiou em tudo”.
Pinheiro ressaltou que foram alcançados avanços significativos na pauta remuneratória, além de melhores condições de trabalho e ampliação do patrimônio da Almagis. “A gente chega ao final desses três anos com a sensação de que conseguimos quase tudo que a gente se propôs a fazer”.
O evento contou com a presença do desembargador do TJAL Márcio Tenório Albuquerque, além de magistrados e magistradas de todas as regiões do estado. Na ocasião, também foi inaugurado um novo espaço de eventos da associação.
Dicom TJAL