Geral

Tapera brilha no Sertão: Luzes de Natal e 68 anos de história atraem público recorde

23/12/2025
Tapera brilha no Sertão: Luzes de Natal e 68 anos de história atraem público recorde
Fotos: A "Cidade Iluminada" vive seu auge com uma programação que uniu o encanto natalino às grandes celebrações da Emancipação Política | Divulgação

Por Edmilson Teixeira

O Sertão de Alagoas ganhou um brilho especial no último final de semana. São José da Tapera, carinhosamente chamada de Tapera, consolidou-se mais uma vez como a cidade mais atrativa e iluminada da região. Desde que as luzes de Natal foram acesas, há pouco mais de uma semana, o clima festivo tomou conta das ruas, preparando o cenário para um marco histórico: a celebração dos 68 anos de Emancipação Política.

Na última quinta-feira (18), a Praça de Eventos tornou-se o coração do Estado. Sob o comando de grandes nomes da música nacional, um público recorde se reuniu para celebrar a história da cidade. O prefeito Jarbas Ricardo destacou o sucesso do evento, que uniu gerações em uma noite de muita alegria.

“Celebramos os 68 anos da nossa cidade com uma festa linda. Os shows de Pablo, Tarcísio do Acordeon, Batista Lima, Dayse Amâncio e Os Manos transformaram a noite em um verdadeiro espetáculo. Foi bom demais ver nossa cidade celebrando esse momento tão especial”, afirmou o gestor.


A festa não parou na madrugada de quinta. Demonstrando a diversidade cultural e o respeito às tradições locais, a sexta-feira trouxe um tom de renovação e espiritualidade. O grande show do Padre Alessandro Campos e Williams Sanfona, emocionou as famílias taperenses, fechando com chave de ouro o ciclo de comemorações da emancipação.

O Destino do Natal no Sertão


Além dos shows, o que tem atraído visitantes de cidades vizinhas é o projeto de iluminação natalina. Tapera investiu em uma decoração que transforma o ambiente urbano em um conto de fadas sertanejo, reafirmando sua posição como um polo turístico e festivo em Alagoas neste final de ano.

O ritmo em São José da Tapera segue acelerado. Entre luzes, música e a hospitalidade do seu povo, a cidade demonstra que seus 68 anos são apenas o começo de um futuro cada vez mais iluminado.