Geral

Rádio Difusora de AL homenageia a memória e o legado dos ícones Luiz e Álvaro Tojal

06/12/2025
Rádio Difusora de AL homenageia a memória e o legado dos ícones Luiz e Álvaro Tojal
Fotos: Warner OLiveira, Leila Tojal, Edmílson Teixeira e Givaldo Kleber | Divulgação

Por Edmilson Teixeira 

Neste sábado,6, a partir das 22h até a meia-noite, a Rádio Difusora de AL, FM 93,3, dá início a uma emocionante série de duas entrevistas especiais, comandadas pelo radialista Givaldo Kleber. O tributo é dedicado a celebrar a vida e o legado de dois grandes nomes da comunicação alagoana: Luiz Tojal, cuja voz se calou há 30 anos, e seu filho, Álvaro Tojal, que nos deixou há 20 anos.

Duas trajetórias distintas, mas igualmente marcantes, que deixaram uma saudade profunda no rádio e na vida de todos que os conheceram.

Warner Oliveira, Márcia Mariá , Leila Tojal, Ana Tojal, Dona Aidê, Floracy Cavalcante e Telma- Agachados: Edmílson Teixeira, Ildo Rafael, Givaldo Kleber e Marcos Guimarães

Os entrevistados desta primeira edição, neste sábado, são comunicadores contemporâneos que conviveram na própria Rádio Difusora com os Tojal: Floracy Cavalcante, Telma Cavalcante, Marco Guimarães, Ildo Rafael, Warner Oliveira, Edmilson Teixeira, além de Márcia, que foi namorada de Álvaro.

“Com relatos emocionados e memórias afetivas, os convidados revisitam momentos marcantes da carreira de Luiz e Álvaro, reforçando a importância dos dois para a identidade do rádio alagoano”, disse Givaldo Kleber.

A Homenagem continua


No outro sábado, dia 13, o tributo continua com a presença de mais nomes que conviveram de perto com pai e filho: Marcos Rodrigues, Liara Nogueira e Ricardo Coelho. Cada convidado traz um pedaço valioso da história, compondo um mosaico de lembranças que ajuda a manter vivo o legado da família Tojal.

Em ambas as edições, o quadro especial "Rádio Memória" promete momentos de grande emoção, apresentando áudios raros e marcantes dos homenageados.

O público poderá ouvir:


- Álvaro Tojal entrevistando figuras como Sabino Romariz, Rosane Collor e Xuxa Meneghel.

- Luiz Tojal no Jornal da Integração Alagoana e em entrevistas históricas com Pedro Collor e com o eterno senador Teotônio Vilela, o "menestrel das Alagoas".

- Registros da inauguração da TV Gazeta.

Depoimentos Íntimos e Curadoria Musical Afetiva

Os programas também trarão depoimentos de quem sente a saudade mais de perto: as filhas de Luiz Tojal — Margarida, Leila e Ana Tojal, a cantora Leureny, o radialista Gilvan Nunes e o jornalista Ronaldo Lima.

Entre cada bloco, o ouvinte será embalado por músicas que refletem o gosto pessoal dos homenageados. A curadoria musical é assinada pela viúva Aidê Tojal e pelas filhas, reforçando o caráter íntimo e afetivo desta merecida homenagem.

Não perca a primeira parte deste emocionante resgate da história do rádio alagoano, neste sábado, das 22h à meia-noite, na Rádio Difusora de AL, FM 93,3!