Geral

Palmeira fortalece Rede Alyne com capacitação para profissionais da Atenção Primária

05/12/2025
Palmeira fortalece Rede Alyne com capacitação para profissionais da Atenção Primária

Nesta terça-feira (2) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da gerência do Programa Saúde da Mulher, promoveu uma capacitação voltada para os enfermeiros e médicos da Atenção Primária do município. O encontro foi conduzido pela enfermeira Moniza Correia, que abordou temas essenciais para a assistência à gestante, como primeira consulta de pré-natal, exames laboratoriais e exames de imagem na gestação.

Também estiveram presentes profissionais da Atenção Primária do Polo Indígena Xucuru Kariri e da Maternidade Santa Olímpia, reforçando a integração entre os serviços. O objetivo da capacitação foi fortalecer a Rede Alyne no município, garantindo alinhamento técnico e melhoria contínua na qualidade do cuidado prestado às gestantes.

“O treinamento representa um investimento direto da SMS na qualificação das equipes e na consolidação de uma rede de atenção mais eficiente, segura e humanizada”, explica Maryanne Passos, gerente do Programa Saúde da Mulher da SMS.

Ascom Palmeira dos Índios