Geral

CAD de Palmeira atendeu mais de 2 mil pessoas no último quadrimestre de 2025

05/12/2025
CAD de Palmeira atendeu mais de 2 mil pessoas no último quadrimestre de 2025

O Centro de Atendimento ao Diabético (CAD) de Palmeira dos Índios é referência no estado de Alagoas, sendo a primeira unidade criada exclusivamente para diabéticos.

O último quadrimestre de 2025 mostrou que a unidade atendeu 2.767 pacientes diabéticos. A maioria dos atendimentos foram nos serviços de enfermagem, endocrinologia e oftalmologia. Somente estes três serviços atenderam 1.638 pacientes.

O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. A doença pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

“O trabalho que desenvolvemos no CAD é de excelência. Nossa equipe segue comprometida em acolher e assistir os pacientes diabéticos que chegam pra unidade. É uma responsabilidade e tanto, pois sabemos que essa doença mata e muitos pacientes não sabem das devidas informações, e aqui eles estão sempre orientados sobre tudo”, explica Vivian Milena, coordenadora do CAD.

O CAD trabalha com uma equipe multiprofissional, que assiste pacientes diabéticos descompensados de forma integral, ofertando consultas regulares, educação e orientação sobre a doença, evitando complicações e garantindo um acompanhamento contínuo e especializado.

Ascom Palmeira