Geral
Senai Alagoas destaca inovação e competitividade em seminário do “Melhor Pão Francês de Alagoas”
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Alagoas teve participação de destaque no Seminário de Panificação realizado na tarde dessa quinta-feira (4), no Auditório do Sebrae, no Centro de Maceió. Por meio de apresentação técnica e de presença em roda de conversa durante seminário, a instituição reforçou sua atuação estratégica no desenvolvimento da indústria panificadora do estado.
O supervisor de consultorias do SENAI Alagoas, Renato Sanches, falou sobre a atuação da instituição no ramo de panificações e fortalecimento das parcerias, detalhando ações voltadas à inovação, qualificação profissional e suporte tecnológico oferecido às indústrias locais. Ele destacou o papel do SENAI na modernização de processos e no estímulo à competitividade das empresas de panificação.
A consultora técnica do SENAI Alagoas, Larissa Casado, participou da roda de conversa onde abordou os resultados das ações do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias para o setor. O Procompi é uma iniciativa nacional que promove consultorias, diagnósticos e capacitações para elevar produtividade, gestão e competitividade de micro e pequenas indústrias por meio de projetos coletivos.
No projeto voltado ao setor de Panificação em Alagoas, o SENAI desempenhou papel decisivo. As empresas atendidas passaram por diagnósticos técnicos, receberam apoio para modernização de processos e tiveram suas equipes capacitadas em práticas essenciais para ganho de eficiência. Entre os resultados apresentados estiveram melhoria na qualidade dos produtos, redução de desperdícios, maior organização interna, melhorias na gestão e um aumento perceptível na competitividade das panificadoras participantes, demonstrando o impacto direto da iniciativa no fortalecimento do setor.
O seminário integrou a programação da premiação “Melhor Pão Francês de Alagoas”, que celebrou o talento, a criatividade e a qualidade da panificação no estado. O evento foi realizado pelo Sebrae, com apoio do Sindicato e Associação da Indústria de Panificação, da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP), do Procompi, e contou com patrocínio da Algás, Quality Mix e Adinor.
Ascom Sistema Fiea