Geral
Governador em exercício assina ordem de serviço para obras do Pró-Estrada em Jacuípe
Ana Beatriz Rodrigues
O governador de Alagoas em exercício, desembargador Fábio Bittencourt, autorizou, nesta quinta-feira (4), o início das obras de pavimentação asfáltica no assentamento Boa Vista, no município de Jacuípe, região Norte do estado. A assinatura aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió, e contou com a presença do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e da prefeita da cidade, Mayara Freitas.
“É com grande satisfação que assino essa ordem de serviço. Quero destacar o trabalho que a prefeita Mayara vem fazendo, sempre com muito cuidado, tentando sempre desenvolver Jacuípe e colocar a cidade na rota do progresso. Agradeço imensamente ao governador Paulo Dantas e também ao secretário Mosart Amaral por essa obra que será iniciada a partir da próxima semana”, destaca o desembargador Fábio Bittencourt.
-7.jpg)
As obras terão cerca de dois quilômetros de extensão, e vão contar com drenagem e lombadas, além de sistema de sinalização vertical e horizontal em diversas vias públicas do povoado. O investimento é de R$ 1,1 milhão, do Tesouro Estadual.
"Hoje estamos num dia histórico para o nosso município de Jacuípe. É com imenso prazer, imensa gratidão ao governador do Estado em exercício que iremos entregar essa belíssima obra ao nosso município. Ela será entregue na nossa festividade de Reis, levando desenvolvimento e acessibilidade", disse a prefeita Mayara Freitas.
A infraestrutura viária e urbana do Pró-Estrada vem beneficiando todos os municípios, levando dignidade aos alagoanos.
“Asfalto garante mais qualidade de vida, segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando mais desenvolvimento econômico e social”, finaliza o secretário de Transporte, Mosart Amaral.
-3.jpg)
Sobre o assentamento
O assentamento Boa Vista é uma área de reforma agrária criada em 1989 após a desapropriação da Fazenda Boa Vista. O assentamento abrange uma área de 1.409 hectares e beneficia 123 famílias.