Geral

Abertura do Sais Beach Living Hotel, em Maceió, gera mais de 250 empregos

04/12/2025
Abertura do Sais Beach Living Hotel, em Maceió, gera mais de 250 empregos
Fotos: Empreendimento aposta na capacitação profissional e em plano de carreira para crescimento dos colaboradores

Destaque absoluto no Nordeste e segunda no ranking nacional da plataforma Omnibees na lista de cidades com melhor desempenho hoteleiro, Maceió (AL) se consolida com um dos destinos mais rentáveis do país, aliando alto volume de reservas a uma valorização da experiência de hospedagem. Mas a ampla oferta hoteleira não beneficia apenas os turistas. A abertura de um hotel movimenta a economia local, além de gerar emprego durante a obra e a operação.

Novo empreendimento upscale na Praia da Pajuçara, um dos cartões-postais da capital alagoana, a construção do Sais Beach Living Hotel contou com 96 colaboradores diretos e mais de 150 indiretos. Atualmente, o empreendimento trabalha com 128 colaboradores diretos e prevê chegar a 270 até dezembro. Ainda há vagas abertas para as funções de garçom/garçonete, auxiliar de cozinha, garde manger (profissional responsável pela preparação de pratos frios, como saladas, frutas, patês e embutidos), cozinheiro, camareira, recepcionista e recreador. Esse número, porém, é maior, considerando os colaboradores indiretos. Isso porque o setor de turismo, reconhecidamente, impacta mais de 50 outros serviços, como os de eventos, transporte e receptivo, por exemplo.

O Sais Beach Living Hotel funciona sob administração do Grupo Augis, um hub turístico especializado na gestão e na operação de hotéis em Maceió, que conta com outros três empreendimentos em seu portfólio, além do Vivari Beach Club, na Praia de Ipioca. A empresa tem por tradição priorizar a mão de obra local e estabelecer relações de longo prazo por meio de constantes capacitações e política de promoção interna. O Grupo Augis entende que a qualificação do colaborador impulsiona uma melhoria em sua qualidade de vida e na de sua família. Além disso, capacita o destino e, consequentemente, o turista. E, quanto mais qualificado ele é, maior é o tíquete médio da cidade.



“Maceió precisa muito dessa preocupação que a hotelaria tem de conscientizar a cidade a evoluir e ter uma mentalidade cada vez mais aberta a receber bem. Quando isso acontece, a sociedade toda muda. Quando oferecemos treinamento para um colaborador, ele pode aplicar os conhecimentos adquiridos em casa. Isso é repercutir a hospitalidade exercida no trabalho. Além do mais, a capacitação para um hotel upscale como o Sais Beach qualifica também o destino, agregando valor ao turismo da região, e o turista, pois aumenta a a possibilidade de atender um público de maior poder aquisitivo”, afirma Lenierson Austrilino, um dos sócios do Grupo Augis.

No Sais Beach Living Hotel , os colaboradores recebem tíquete-alimentação de R$ 250, que pode ser usado também em supermercados e farmácias, e alimentação no local (ou seja, o colaborador pode tomar café da manhã, almoçar e jantar no hotel, dependendo do seu turno, economizando o dinheiro do tíquete-alimentação). Também têm à disposição um plano de saúde, mas este é opcional, já que a empresa arca com apenas uma parte do custo.

Além disso, a política de promoção interna permite que o colaborador cresça profissionalmente. Uma delas é Alyne Rhiane, que, em 2020, foi promovida a Gerente do Verano Tropicalis e, em 2025, assumiu o Slim Tropicalis. Ela trabalha no Grupo Augis há 14 anos, ou seja, desde a criação do hub, tendo começado como recepcionista. Ao longo do tempo, foi promovida a supervisora de andar, supervisora de recepção e coordenadora operacional. Atualmente, 50% de todos os colaboradores têm mais de cinco anos de empresa.


“Isso é um atestado de que estamos acertando na forma de trabalhar. Nos sentimos derrotados quando perdemos um colaborador, porque ele não percebeu, ou nós não conseguimos transmitir a ele, a ideia de que o trabalho é, na verdade, uma jornada de crescimento”, diz Lenierson.

Sobre o Sais Beach Living Hotel:

O Sais Beach Living Hotel tem 324 apartamentos, sendo 63 hiperpersonalizados e três na cobertura. Um dos destaques é o rooftop panorâmico, de onde é possível apreciar toda a beleza das praias da Pajuçara e de Ponta Verde. Além disso, por ser em 360 graus, o hóspede terá o privilégio de poder admirar tanto o nascer quanto o pôr do sol. O empreendimento conta ainda com piscinas posicionadas de frente para o mar e lounges com sofás e poltronas cercados de vegetação.



O conceito arquitetônico, inovador e imponente, foi desenvolvido pela arquiteta Humberta Farias. De cara, a marquise na fachada principal marca presença de forma impactante, conectando o prédio ao entorno como uma grande escultura de design apurado e forte. Do lado de dentro, um lobby de grandes dimensões e pé direito alto inclui um jardim tropical que dá boas-vindas ao hóspede ao mesmo tempo em que o acolhe.

Por fim, a proposta gastronômica, outro ponto alto do Sais Beach Living Hotel, nasce com o propósito de oferecer muito mais do que refeições. Trata-se de uma verdadeira experiência cultural a cargo do premiado chef Wanderson Medeiros, conhecido nacionalmente como Picuí. Inspirado no conceito de ‘sal’ – elemento que dá nome ao empreendimento e que atravessa séculos como símbolo de troca, preservação e identidade –, o projeto busca resgatar narrativas históricas e conectá-las com a sofisticação do turismo atual.

Sais Beach Living Hotel

Endereço: Avenida Dr. Antônio Gouveia, 81 Pajuçara, Maceió, AL, 57030-170

Contato: (82) 3512-1002 / [email protected]

Site: https://www.saishotel.com.br/

Fonte: Assessoria