Geral
Banco do Nordeste se une aos Correios em Alagoas para impulsionar campanha das cartinhas de Natal
O Banco do Nordeste (BNB) está contribuindo para impulsionar a Campanha Papai Noel dos Correios, que distribui cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social com pedidos sobre o que desejam ganhar no Natal. Em Alagoas, o BNB já vem adotando a Campanha há dois anos, distribuindo as cartinhas entre seus funcionários em todo o estado e funcionando como um ponto de arrecadação dos presentes, que, posteriormente são entregues pelos funcionários dos Correios aos devidos destinatários.
“Muita gente pensa que a adoção de cartinhas ocorre apenas por pessoas físicas, que se dirigem aos Correios ou a pontos de distribuição para ter acesso à Campanha. Mas as empresas também podem participar de diversos modos. Aqui em Alagoas, nós do BNB buscamos essa parceria como mais uma de nossas ações sociais, engajando os funcionários e possibilitando ampliar a abrangência da Campanha”, esclarece a assistente social da Superintendência Estadual do BNB em Alagoas, Pollyana Amaral.
Ano passado, a instituição conseguiu arrecadar os presentes solicitados em 230 cartinhas, que foram doados por todas as suas 17 unidades alagoanas.
Parceria
De acordo com o coordenador da Campanha Papai Noel dos Correios, no estado, Rostan Lima, as estratégias de adoção da Campanha, por meio de pessoas jurídicas, são várias: “algumas solicitam as cartinhas e distribuem entre seus empregados; outras empresas montam árvores de Natal com as cartinhas e deixam à disposição tanto dos empregados, quanto dos seus clientes e tem também aquelas que viram ponto de adoção de cartinhas para o público, que convocam ainda outras empresas, tornando-se parceiras e disseminadoras da Campanha, o que nos faz atingir uma abrangência cada vez maior”, ressalta.
Rostan conta que a Campanha Papai Noel dos Correios surgiu há 36 anos, a partir da adoção de cartinhas pelos próprios empregados da empresa. “Eram cartinhas que chegavam no final do ano com pedidos para o Papai Noel. A Campanha cresceu ao longo dos anos e a quantidade de empregados dos Correios passou a não comportar as milhares e milhares de solicitações dos presentes, então essa Campanha abriu-se para a sociedade, para que a gente conseguisse realizar todos os desejos das crianças”.
No caso do apoio do Banco do Nordeste, o coordenador estadual da Campanha destaca a importância da ação. “Essa parceria com o Banco do Nordeste, que é o nosso maior padrinho corporativo já há dois anos, contribui de maneira fundamental pra que a gente consiga tirar sonhos do papel e fazer um final de ano mais feliz para as crianças que são atendidas na Campanha, que são crianças em situação de vulnerabilidade social, crianças atendidas por abrigos, lares e também matriculadas na rede pública de ensino municipal ou estadual”.
Ascom Banco do Nordeste