Geral
Ação integrada prende suspeitos de homicídio contra idosa em São Miguel dos Campos
Ação integrada prende suspeitos de homicídio contra idosa em São Miguel dos Campos Prisões ocorreram em menos de 24 horas após o crime Ascom SSP-AL As forças de segurança de Alagoas prenderam, em menos de 24 horas, dois suspeitos de envolvimento na morte de uma idosa de 69 anos e na tentativa de homicídio contra um homem, fatos registrados na cidade de São Miguel dos Campos.
As prisões ocorreram após uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que trabalharam de forma contínua desde o momento do crime. A operação contou com equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Delegacia Regional, do Pelopes e da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI).
A partir do levantamento de informações realizado pelos setores de inteligência e investigação, as equipes chegaram ao endereço onde estaria a motocicleta utilizada na ação criminosa. O veículo foi localizado em um sítio às margens da rodovia AL-420. No local, a guarnição do Pelopes visualizou uma moto com as mesmas características da registrada em imagens de segurança. A abordagem foi realizada após verbalização policial, momento em que um indivíduo foi localizado dentro do imóvel.

Durante a busca pessoal, ele confessou ter efetuado os disparos, afirmando que teria errado o alvo. O suspeito também informou que a arma estaria dentro da residência e indicou o endereço do segundo envolvido, responsável por pilotar a motocicleta. Com base nas novas informações, as equipes se deslocaram ao endereço indicado, onde localizaram o segundo suspeito, que confirmou participação no crime e não ofereceu resistência.
Os dois homens foram encaminhados para a 6ª DRP, onde permaneceram à disposição da Justiça. Durante a operação, foram apreendidos a pistola utilizada no crime, 14 munições intactas, a motocicleta empregada na fuga e aparelhos celulares que serão periciados e anexados ao inquérito policial. Terceiro suspeito preso por mandado em aberto.
Durante as buscas no entorno do sítio, os policiais identificaram um homem utilizando tornozeleira eletrônica. Após consulta ao sistema, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto, sem relação com o homicídio investigado. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia, sendo sua prisão decorrente da abordagem realizada no local.