Geral
Polícia Civil localiza suspeito de abandonar 11 filhotes e instaura inquérito por maus-tratos a animais
O delegado de Crimes Ambientais e Proteção Animal, Robervaldo Davino, instaurou inquérito policial para apurar o crime de maus-tratos a animais, após o abandono de 11 filhotes de cães em via pública, registrado na segunda-feira (1º), em Maceió.
As imagens de monitoramento da Polícia Civil de Alagoas flagraram a ação, permitindo que a equipe da Delegacia Especializada identificasse o veículo utilizado no crime. Com base nos dados levantados, os policiais localizaram o suspeito, que admitiu ter deixado os animais em via pública.
O autor foi conduzido à Central de Flagrantes e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais, onde o inquérito foi instaurado para aprofundar a investigação e promover a responsabilização pelos maus-tratos.
Os filhotes foram resgatados por equipes parceiras acionadas no local e receberam atendimento veterinário. O delegado Robervaldo Davino solicitou laudo técnico à instituição responsável pelo acolhimento para comprovar as condições de saúde dos animais e reforçar o conjunto probatório e determinou diligências complementares para a conclusão do inquérito.
Ascom Polícia Civil