Geral
Parceria entre Casal MPAL garante cadastro de famílias no programa Tarifa Social
Vinícius dos Santos (Sob supervisão)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em mais uma parceria com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), promoveu uma ação de cadastramento que garantiu o acesso de famílias de baixa renda ao programa Tarifa Social. O mutirão ocorreu no povoado Vila São José, zona rural de Arapiraca, nessa segunda-feira (1).
De acordo com Aparecida Torres, gerente Comercial Agreste e Sertão, a ação integrou 28 pessoas ao benefício. Além disso, dezenas de clientes foram recebidos para tratar de assuntos relacionados à negociação de débito, atualização cadastral, segunda via de fatura e outros serviços, totalizando cerca de 60 atendidos.
A parceria é parte do projeto Ministério Público nas Comunidades, cujo objetivo é aproximar a população de serviços públicos essenciais à garantia do acesso a direitos. A iniciativa se alinha à missão da Casal em promover qualidade de vida para os alagoanos, com ética e responsabilidade social.
Programa Tarifa Social
O programa Tarifa Social oferece desconto mensal de até 50% no valor da conta de água para famílias de baixa renda. Para efetuar o cadastro é necessário seguir alguns critérios: estar inscrito no CadÚnico; possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa; e ter a ligação regularizada. Além disso, o consumo de água deve ser de até 15m³ (15 mil litros).

O cadastramento neste benefício continua disponível e, para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Fone Fácil: 0800 082 0195 ou ir até o escritório de atendimento da Companhia mais próximo de sua residência.