Geral

Com programação especial, Prefeitura de Arapiraca celebra, nesta terça (2), o Dia Nacional da Astronomia

02/12/2025
Com programação especial, Prefeitura de Arapiraca celebra, nesta terça (2), o Dia Nacional da Astronomia
Fotos: Arquivo – Ascom Arapiraca

Em celebração ao Dia Nacional da Astronomia, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar uma programação especial no Planetário Municipal e Casa da Ciência.

O evento terá início a partir das 19h com a palestra “A história da astronomia, no Hall das Galerias Científicas, com um breve panorama dos principais marcos da astronomia desde as primeiras observações antigas até as pesquisas atuais.

Às 19h30, será realizada uma sessão especial na cúpula do planetário, com a temática “Explorando o Céu Noturno”, projeção imersiva abordando constelações visíveis, evolução da astronomia e curiosidades do Universo.

Por fim, será realizada uma observação à lua no Mirante do Planetário Municipal e Casa da Ciência.

A entrada é franca!

Ascom Arapiraca