Geral
Startups brasileiras lideram o caminho em soluções tecnológicas para reduzir o desperdício e otimizar a cadeia alimentar
Três startups brasileiras AgTrace, Restin e SaveAdd estão demonstrando como a inovação tecnológica pode tornar o sistema alimentar mais eficiente e sustentável. Do campo ao ponto de venda, essas startups estão fechando o ciclo do desperdício.
A AgTrace fortalece a rastreabilidade agrícola por meio do uso de dados e monitoramento digital, permitindo que produtores e exportadores de alimentos reduzam perdas pós-colheita e garantam a qualidade.
No elo do consumo, a Restin conecta supermercados e marcas com consumidores para dar uma segunda oportunidade a produtos próximos da data de vencimento, evitando que toneladas de alimentos acabem sendo descartadas.
No coração do varejo, a SaveAdd utiliza inteligência artificial para otimizar inventários e fluxos de distribuição, ajudando as lojas a reduzir perdas alimentares e, consequentemente, econômicas, enquanto minimizam seu impacto ambiental.
As três startups participaram do programa Reshaping Food Systems LatAm, da Village Capital e da Posner Foundation of Pittsburgh, uma iniciativa que incentiva fundadores de toda a região a criar soluções sustentáveis e escaláveis para um sistema alimentar mais resiliente.
Sobre as startups:
AgTrace
Website: https://www.agtrace.
LinkedIn: https://www.
Restin
Website: https://www.restin.
LinkedIn: https://www.
Instagram: https://www.
SaveAdd
Website: https://saveadd.com.
LinkedIn: https://www.
Sobre a Village Capital
A Village Capital está reinventando o sistema de apoio aos empreendedores do futuro. Reconhecida por suas abordagens inovadoras no apoio a fundadores que criam soluções para problemas ambientais, sociais e econômicos emergentes, a VilCap desbloqueia capital social e financeiro essencial para que empresas em estágio inicial possam maximizar seus negócios e o crescimento de seu impacto.
A Village Capital atua na América Latina desde 2015 com mais de 26 programas de aceleração que abrangeram mais de 18 países da região, como Bolívia, Guatemala e Paraguai. A VilCap já apoiou mais de 200 startups locais que atuam em setores como agricultura sustentável, mobilidade econômica e saúde financeira. Saiba mais em www.vilcap.com e siga @vilcap_latam.
Assessoria