Geral
Programa 'Alagoas Sem Fome' doa uma tonelada de alimentos para campanha do TJAL
O programa "Alagoas Sem Fome" doou, nesta segunda (1º), uma tonelada de alimentos para a campanha "Natal sem Fome" do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O presidente Fábio Bittencourt recebeu os donativos entregues pela secretária estadual do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Paula Dantas.
O Alagoas Sem Fome atua no combate à insegurança alimentar no estado e conta com esforços conjuntos de instituições privadas, do setor produtivo e da sociedade civil. Na ocasião, o presidente também agradeceu ao governador Paulo Dantas pela parceria.
"O Governo de Alagoas, o Judiciário e o Legislativo se encontram juntos nesse afã de melhorar a vida do cidadão alagoano. Com desenvolvimento e progresso, melhoramos a vida de todos, quer seja financeira ou economicamente. Estamos voltados para o 'Natal sem fome', porque é uma época em que Jesus nasceu e nós, com esse espírito cristão, queremos ajudar o próximo", falou o presidente.
Possibilidade de mais parcerias entre o Judiciário e o Estado foi discutida durante o encontro. Foto: Itaciara Albuquerque
A responsável pela Seplag, secretária Paula Dantas, revelou que parcerias com outras instituições, como o Tribunal de Justiça, têm contribuído para que o Estado de Alagoas tenha destaque nacional.
"É uma honra estar aqui com o presidente Fábio e com a Morgana Bittencourt combatendo a fome em Alagoas, com uma das ações do 'Alagoas Sem Fome', que é um programa exitoso do governo Paulo Dantas. O programa ganhou, inclusive, o 1º lugar na diminuição da fome no prêmio Brasil Sem Fome, no qual a gente diminuiu quase 35 pontos percentuais. Um resultado único em todo o Brasil", comentou.
"Natal sem Fome"
A campanha "Natal Sem Fome" foi lançada no dia 11 de novembro pelo presidente Fábio Bittencourt e as doações podem ser feitas até o próximo dia 10, na sede do TJAL, no Fórum da Capital, demais unidades judiciárias e no Maceió Shopping.
Os alimentos não perecíveis e cestas básicas serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Dicom TJAL