Geral
Alunos de faculdade particular realizam projeto de extensão no Gigantinhos
 
								Gleycyanny Romão
Os estudantes do segundo período do curso de fonoaudiologia de uma faculdade particular de Maceió realizaram, na última quarta-feira (29), um projeto de extensão com alunos do Gigantinhos, no bairro do Poço. Com o tema: “Comunicar é muito mais do que falar”, o objetivo foi levar uma uma das diferentes formas de comunicação, a Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de atividades lúdicas. 
A parceria trouxe novas experiências, como o estímulo pelo interesse na comunicação e pela importância de se expressar de diferentes formas. De acordo com a universitária Rafaela Costa, a experiência foi marcante. “Nosso tema é sobre a comunicação utilizando as mãos, ensinando as crianças, por meio de brincadeiras lúdicas, sobre a Língua Brasileira de Sinais. Aproximei as crianças com a história, foi gratificante e totalmente novo pra mim, muito bom ver a alegria no rosto de cada um”, afirmou. 
Ela ainda destaca que, com a Libras, as crianças melhoram o desenvolvimento cognitivo, aprendem a respeitar as diferenças e melhoram também a linguagem, pois conseguem associar os sinais com os fonemas e as letras. Durante a ocasião, a aluna Maria Cecília, 6 anos, contou com muita felicidade que aprendeu a fazer o sinal do gatinho. 
A diretora do Gigantinhos, Amanda Lacerda, expressou a satisfação em receber os alunos do curso, despertando nas crianças a curiosidade pelas Libras e vivenciando momentos de interação e desenvolvimento.
“Estamos muito felizes por receber os alunos de fonoaudiologia, foi uma tarde muito especial com as crianças, promovendo para eles momentos de aprendizado e inclusão. Agradecemos muito por essa parceria e estamos sempre de portas abertas para iniciativas como essa em nosso espaço”, disse.
