Geral
Com 60 sessões em 2025, Cine BRK impactou mais de 2 mil pessoas na Região Metropolitana de Maceió
Ana Júlia Gomes (estagiária sob supervisão)
Reafirmando o compromisso da BRK com a sustentabilidade e a educação ambiental, o Cine BRK já realizou, em 2025, cerca de 60 sessões em escolas e instituições de ensino da Região Metropolitana de Maceió, nos municípios de Maceió, Barra de Santo Antônio e Santa Luzia do Norte. Com exibições e debates sobre preservação ambiental, reciclagem e saneamento básico, a iniciativa já impactou mais de 2 mil pessoas e integra o Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental (PTTSA) da concessionária.
O PTTSA é responsável por orientar e coordenar as ações de impacto social e ambiental nas 13 cidades atendidas pela empresa no estado de Alagoas. Entre as demais iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto estão o Empodera Mulher, Portas Abertas, Teatro Itinerante, Oficina de Sabão e o Curso de Encanadores.
Segundo o gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK na RMM, Felipe Guimarães, os trabalhos são importantes para conscientização e a educação ambiental. “São ações com o propósito de promover aprendizados que contribuam para um futuro mais sustentável. No caso do Cine BRK, por exemplo, transmitimos mensagens sobre preservação ambiental por meio das imagens e histórias contadas nos filmes”, explicou.
O Cine BRK é uma atividade gratuita e pode ser solicitada por escolas, associações comunitárias, órgãos públicos e outras instituições interessadas através do e-mail: [email protected].
Além dessa atividade, a empresa já realizou outras 270 ações nos municípios previstos pelo contrato de concessão, envolvendo mais de 11.600 pessoas de diferentes faixas etárias.
