Geral
Feriadão estendido e vitória na Educação: Precatórios do Fundef agitam Mar Vermelho/AL
Edmilson Teixeira
A próxima semana será de folga prolongada para muitos servidores públicos em todo o país, em virtude do Dia do Servidor Público, comemorado na terça-feira, 28 de outubro. Com a prática de "imprensarem" a segunda-feira (27) - seguindo, em muitos casos, o ponto facultativo antecipado pelo Governo Federal e alguns estados (como Alagoas, que pode ter data diferente, mas as prefeituras costumam seguir a tendência) - a semana já começa com ares de feriadão.
No entanto, para um grupo específico de servidores da Educação na pacata cidade de Mar Vermelho, interior de Alagoas, o descanso prolongado veio acompanhado de um motivo ainda maior para celebrar: a concretização do pagamento dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
"Prometi e Cumpri": Prefeito anuncia pagamento duplo dos precatórios
Em uma postagem entusiástica nas redes sociais nesta sexta-feira, 24 de outubro, o prefeito de Mar Vermelho, André Almeida, anunciou o depósito de duas parcelas dos precatórios do FUNDEF para 85 beneficiários.
"PROMETI e CUMPRI! Tem pagamento de duas parcelas dos precatórios do FUNDEF na conta dos 85 beneficiários," publicou o gestor. Ele classificou o feito como "uma grande conquista, resultado de muito trabalho e parceria" e fez questão de creditar a vitória a uma força-tarefa que envolveu:
A Comissão dos Precatórios;
A Secretária de Educação, Goretti Souza;
O assessor técnico Cristiano Lins;
O procurador Hilton;
E a Câmara de Vereadores.
O prefeito finalizou a mensagem reforçando seu compromisso com a área. "Vamos em frente, trabalhando por uma educação cada vez melhor!"
A notícia do pagamento, que representa um direito aguardado há anos por profissionais do magistério, injeta uma dose extra de ânimo na categoria, valorizando os servidores da educação e coroando o esforço da gestão municipal antes do feriadão. Enquanto grande parte do serviço público se prepara para um final de semana esticado, os educadores de Mar Vermelho celebram uma vitória financeira e o reconhecimento de um direito histórico.