Geral
Alunos de CMEI na Pitanguinha são beneficiados por ações do Projeto Arborizar é Massa

Alexandre Vieira e Tháchyna Lorena (estagiária)
A manhã da última terça-feira(21) foi de aprendizado para os alunos do CMEI Marechal João Batista Mascarenhas de Morais, localizado na Pitanguinha. Na Praça Osório Calheiros Gatto, que fica em frente a instituição, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável, através do Projeto Arborizar é Massa, realizou diversas ações sustentáveis.
Além de aprender como preservar o meio ambiente, os pequenos tiveram a oportunidade de participar da pintura facial e fazer o plantio de mudas da espécie Eugenia uni flora, mais conhecida como Pitangueira, o que irá mantê-los conectados a natureza, tendo em visto que o CMEI se propôs a manter os cuidados com os exemplares visando a interação contínua dos discentes.
Maria Cícera, coordenadora pedagógica do CMEI Marechal João Batista Mascarenhas de Morais, afirma que moradores e trabalhadores da região tem que assumir o compromisso com a preservação.

"É muito importante conscientizar nossas crianças e fazê-las entender qual a melhor maneira de preservar. Nós assumimos os cuidados com essa praça que fica em frente a escola para que elas tenham contato diário com o meio ambiente e possam cuidar dessas plantinhas que eles mesmo participaram do plantio. Queremos que as pessoas que circulam aqui também mantenha o compromisso de cuidar", contou.
A diretora de arborização urbana, Karine Gabriela, celebra mais uma atividade bem-sucedida. "Temos feito essas ações por toda a cidade, semanalmente, tentando alcançar o máximo de crianças. Elas são o nosso futuro e se pudermos contribuir com o aprendizado e crescimento, transformando-as em adultos melhores, nós faremos", disse.

A próxima edição do Projeto Arborizar é Massa acontece na sexta-feira(24), no Parque Biblioteca do Benedito Bentes, onde os alunos poderão participar do Cine-Árvore, onde verão um filme que incentiva a preservação do meio ambiente.