Geral
Juízas do TJAL visitam Casa da Mulher Pilarense

As juízas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Eliana Acioly, Nathália Viana e Priscila Emanuelle, e a coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, realizaram uma visita à Casa da Mulher Pilarense, na última sexta-feira (17).
Durante a ação, as magistradas foram recebidas pela prefeita de Pilar, Fátima Rezende, que apresentou-lhes a Rede Lilás e o funcionamento integrado que acontece naquele município como experiência a ser replicada em outras cidades de Alagoas.
De acordo com a coordenadora da Mulher do TJAL, Eliana Acioly, a avaliação foi muito positiva. "Estamos realmente impactadas e felizes com os resultados retirados de toda essa rede de proteção à mulher. É uma rede de proteção de excelência".
Para a juíza Priscila Emanuelle, foi muito importante analisar de perto o atendimento realizado pela instituição e seus resultados.
"Ficamos impressionadas com a atuação, o funcionamento da rede de atendimento à mulher em caso de violência. E, como representantes do Poder Judiciário, estamos muito felizes de tomar conhecimento da existência dessa rede de atendimento. Que possamos prestar esse atendimento à mulher em outros municípios", completou.
A coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, ressaltou a relevância das parcerias em prol das vítimas de violência. "Para nós, é um grande prazer. Estamos aqui, já trabalhamos em muitos casos em conjunto, tanto encaminhando mulheres quanto recebendo", explicou.
Funcionamento
A instituição funciona de segunda a sexta, das 7h às 20h, e oferece serviços de saúde, acolhimento, atendimento e acompanhamento a mulheres vítimas de violência.
Dicom TJAL