Geral
JHC prestigia “Gigantinhos é Massa” e destaca acesso a direitos da infância

Lane Gois (estagiária)
O prefeito de Maceió, JHC, participou, nesse domingo (19), no estacionamento de Jaraguá , do “Gigantinhos é Massa”, evento que reuniu cerca de quatro mil pessoas, entre elas duas mil crianças matriculadas nas unidades educacionais da Prefeitura de Maceió. Ao lado da primeira-dama, Marina Candia, e da filha, Maria Helena, o prefeito JHC ressaltou a importância de garantir o direito ao brincar e à infância segura.
“É uma alegria imensa ver essa festa acontecendo, cheia de vida e energia. Vamos continuar trabalhando para que Maceió seja cada vez mais uma cidade segura, com direito ao lazer, ao brincar e a uma infância cheia de oportunidades para todas as crianças”, disse JHC.
A primeira-dama Marina Candia também destacou o clima de felicidade e união das famílias: “Foi lindo ver tantas crianças sorrindo e se divertindo. Esse evento é uma celebração da infância e reforça o compromisso da gestão com o cuidado, o afeto e o desenvolvimento infantil”, reforçou.
O secretário municipal de Educação, Luiz Rogério, comemorou o sucesso da iniciativa. “Hoje foi um dia muito especial. Tivemos mais de dois mil gigantinhos se divertindo, celebrando o mês das crianças com muita alegria. E eu tive o privilégio de estar acompanhado da minha filha, a gigantinha Martina. Foi um domingo de muita emoção e diversão”, afirmou.
A mãe de aluna Keila Fabrícia, moradora do Jacintinho, aprovou a iniciativa. “Amei o evento. Minha filha estuda no Gigantinhos do Poço. Estava tudo maravilhoso, só tenho a parabenizar ao prefeito, a primeira-dama e ao secretário ”, disse.
Já o gigantinho Antony Miguel resumiu o sentimento das crianças presentes. "Achei tudo maravilhoso. Já brinquei, tomei sorvete, dancei muito e estou muito feliz”, disse.
Participaram da celebração as creches Professora Maria Elizabete dos Santos; Professora Cleide Gomes Cordeiro da Silva; Professora Zaira Nascimento de Oliveira; Professora Simone Ferreira Simão; Professora Anne Cleide Pimentel Bezerra; Desembargador José Fernando Lima Souza; e Professora Cláudia Maria da Silva Brasil.