Geral

Atuação do Ministério Público resulta em condenação de réu a 30 anos por assassinato de jovem em Cacimbinhas

18/10/2025
Atuação do Ministério Público resulta em condenação de réu a 30 anos por assassinato de jovem em Cacimbinhas

A acusação feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) resultou na condenação de um homem a 30 anos de prisão pelo assassinato de um jovem de 19 anos. O júri ocorreu na cidade de Cacimbinhas, nessa quarta-feira (15).

Na acusação, o promotor de Justiça Izelman Inácio da Silva, que representou o MPAL, apontou as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, as quais foram reconhecidas pelo Conselho de Sentença.

Com isso, o réu Evandro Melo da Silva foi considerado culpado e recebeu a pena de 30 anos. O crime foi cometido em 2022, em um trevo que dá acesso à cidade. A vítima, José Orlando Silva Barros, teria ido ao local após uma “armação” conduzida por Evandro Melo da Silva: ele orientou que sua companheira, que supostamente mantinha um relacionamento com a vítima, marcasse um encontro com José Orlando.

Ao chegar ao local, ele foi surpreendido por Evandro Melo da Silva que, com ajuda de outro homem, assassinou José Orlando com tiros, pauladas, tijoladas e esganação com cabo de aço. Depois, o autor Evandro Melo ainda participou do velório e do sepultamento da vítima.

Evandro Melo está preso desde agosto deste ano e deve cumprir os 30 anos de condenação em regime fechado. O júri foi conduzido pelo magistrado Robério Monteiro de Souza, da Vara do Único Ofício de Cacimbinhas.

Ascom MPEAL