Geral

Vice-prefeito e titular da Seminfra vistoria obras de pavimentação e drenagem em Riacho Doce

17/10/2025
Vice-prefeito e titular da Seminfra vistoria obras de pavimentação e drenagem em Riacho Doce
Fotos: Cunha destaca avanço dos trabalhos no acesso ao Alto do Cruzeiro | Felipe Sóstenes/ Ascom GVP

Luciano Milano

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, vistoriou nesta sexta-feira (17), as obras de pavimentação e drenagem em Riacho Doce, no litoral Norte da cidade. Ao todo, 18 vias da localidade receberão serviços de pavimentação e drenagem, sendo seis ruas na comunidade do Alto do Cruzeiro e 12 espalhadas por outras partes do bairro.

O vice-prefeito esteve na via principal do Alto do Cruzeiro, a Rua Antônio Félix. Assim como todo entorno da comunidade, o Alto do Cruzeiro vivia uma espera de mais de 30 anos pela melhoria, que chega agora na gestão JHC.

O investimento da Prefeitura de Maceió com os serviços é de R$ 31,9 milhões. Além de Riacho Doce, o contrato também abrange ruas de locais como Ipioca, Jacarecica, também no litoral Norte da capital e ainda no bairro São Jorge.

Pavimentação da Rua  Antônio Félix, em Riacho Doce. Foto: Felipe Sóstenes/ Ascom GVP


Pavimentação da Rua Antônio Félix, em Riacho Doce. Foto: Felipe Sóstenes/ Ascom GVP

Ao longo dos últimos 30 anos, ir e vir no local era um tormento para a população. No verão, a poeira tomava conta das casas, também levando doenças respiratórias, por exemplo. No inverno, deslocar-se para o trabalho, ir ao médico para uma consulta, era praticamente impossível, porque a lama que se acumulava por lá impedia que carros de transporte por aplicativo subissem o Alto do Cruzeiro.

“A lama, aqui na chuva, era enorme. Tomava conta do passeio, fazia a vida dos moradores uma dificuldade que não podemos imaginar. Agora, vemos que o trabalho da Prefeitura de Maceió avançou aqui em Riacho Doce, assim como em toda a cidade. O acesso, aqui ao Alto do Cruzeiro, está em fase final, e vamos seguir buscando fazer de Maceió, cada vez mais, um lugar melhor para se viver”, declarou Rodrigo Cunha.

A pavimentação e a drenagem nas vias da comunidade incluem a colocação de meio-fio, linha d’água, passeios públicos (calçadas) e sinalização.