Geral

Permuta: presidente Fábio Bittencourt empossa no TJAL juíza vinda do TJGO

17/09/2025
Permuta: presidente Fábio Bittencourt empossa no TJAL juíza vinda do TJGO
Fotos: Fábio Bittencourt conduziu posse por videoconferência | Caio Loureiro

A juíza Jéssica Lourenço De Sá Santos tomou posse, nesta quarta-feira (17), como titular da 1ª Vara da Comarca de Delmiro Gouveia, em cerimônia realizada por videoconferência. A posse foi conduzida pelo presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, que participou da solenidade virtualmente, em razão de compromissos oficiais em Brasília.

A magistrada substitui o juiz Caio de Melo Evangelista, que agora passa a integrar o Judiciário de Goiás. A permuta entre os dois magistrados foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em 26 de agosto.

O juiz Caio Evangelista também participou da cerimônia de maneira remota, já diretamente do Estado de Goiás, onde tomará posse ainda nesta quarta-feira.

Durante a solenidade, o presidente Fábio Bittencourt destacou a relevância da permuta entre magistrados de diferentes estados, ressaltando os ganhos institucionais e humanos que esse instrumento jurídico proporciona.

“É, ao meu ver, uma grande conquista da magistratura nacional conseguir viabilizar essas permutas. Trata-se de um sonho de muito tempo: que magistrados, após passarem pelo critério da meritocracia em seus respectivos estados, possam realizar a permuta”, afirmou o presidente.

O desembargador também deu boas-vindas à nova juíza e agradeceu ao magistrado que deixa o Judiciário alagoano.

Natural de Arapiraca, a juíza Jéssica Lourenço celebrou seu retorno ao estado e agradeceu a todos os que contribuíram para a realização desse objetivo pessoal e profissional.

"Eu estou muito feliz por retornar agora para casa, para a minha terra. Passei pelos Tribunais do Paraná e de Goiás, mas sempre guardei dentro do meu coração essa vontade de retornar ao lar, à terra alagoana", disse a magistrada.

Jéssica se colocou à disposição para contribuir com o Poder Judiciário de Alagoas. "Pode contar comigo. Vamos trabalhar aqui bastante para atender os jurisdicionados alagoanos, esse povo que tanto precisa".


Dicom TJAL